sábado, 10 de maio de 2008

Monólogo Relutate

-Eu já parei de pensar nessa historia de amor.Pra falar a verdade eu acreditava sim,eu acreditei que um dia seria capaz de amar alguém,mas meu amor não me parece ser igual aos amores que existem por ai.O amor que tenho em mim sempre existiu e sempre estará pulsando no meu peito,mas não tem dono, não creio em personificação do amor,mas creio que existam amores parecidos,que nem gosto sabe?Por exemplo: eu posso gostar de jazz e você de pagode, muito provavelmente não teremos muitas coisas em comum mas, ainda é possível que haja conversa.Com o amor acredito que seja parecido, o meu amor não é meu, mas está em mim, pode até ser que um dia eu encontre um alguém pra amar,quem sabe não é?Desacredito também nessa idéia absurda de alma gêmea...,desde quando eu sou incompleta?Ah,pra mim isso não existe, não pode ser possível, minha idéia de alma gêmea tá bem mais pra alma companheira, daquelas que tão ali por que querem e não por quer precisam estar,mas ai me surge outra pergunta,é necessário amar?Lógico!O amor está em nós, acordamos com ele todos os dias, ninguém inventa o amor,não tem como,e a necessidade dele é a mesma do ar com o nosso pulmão, poderia ate me atrever a ir mais longe e dizer que o amor é o ar da alma.Mais nego!nego relutantemente minha capacidade de amar,não que eu não queira,até adoraria,mas hoje em dia me desestimulo com as experiências por mim vistas e vividas,que juntando não seriam muitas porém suficientes para dizer que amar é complicado.Talvez eu seja sonhadora demais o suficiente para me entregar a amores baratos,não que eu veja isso como um problema,até penso que seja algo bom, amores baratos são como perfumes baratos,cheiram forte logo no inicio mas o cheiro bom logo some e fica um cheiro de vazio na pele,um vazio triste e evitável se o amor por ai difundido não fosse assim tão descartável como ele é.Encontra-se um amor novo a cada esquina e logo na outra há um lixeiro,pra se jogar o antigo,e logo pegar um novo.Nao,não,não,não!Assim concluo: amores fáceis,baratos,sem cheiro e sem ar nos pulmões não me interessam,não quero amores assim,longe de mim!Meu amor tem que ter gosto,cheiro e essência,se não for assim,não é amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

é engraçado ver quanta coisa, complicada, se esconde atrás de uma palavra tão pequeininha. Sempre sempre tem algo pra me prova que tamanho não é documento! Se amar fosse fácil, o mundo inteiro tava curado!

Unknown disse...

não dá pra comparar um perfume frances com um barato mas, da pra amar e sentir os dois!
:}